Diário de viagem – Dia 1 – Bruxelas – Milão

16 agosto de 2017, Bruxelas, Bélgica – Milão, Itália

Meu Deus do céu, como essa viagem já começou toda errada, eu resolvi fazer um diário de viagem e ir postando todos os dias pra próxima vez que eu, ou alguém for viajar não cair nas mesmas roubadas que acontecem comigo. Mas vamos do começo.

Acordei com tanta preguiça que não parecia que era o de viajar. Sério eu realmente não estava animada. Sabe quando você acorda sem vontade? Eu hoje.

Minhas coisas já estavam organizadas, mas alguma coisa me mandou checar as informações de bagagem da Alitália, já que eu nunca viajei por ela. Descobri que pela Alitália só pode levar a bagagem de mão, e uma bolsa pequena. Eu quase morri. Minha mala de mão já estava transbordando de roupa, e na mochila meu tênis, laptop e etc. Tive que reorganizar tudo, desistir de umas blusas, tênis e reduzi a bolsa de maquiagem. Sad.

Então já fiquei bem revoltada, e ansiosa. Eu tenho um sério problema de ansiedade, que eu começo a ficar acelerada, avoada e cansada ao mesmo tempo. Mas outro dia a gente fala sobre isso.

Saí um pouco mais cedo, por que como disse sou ansiosa. Cheguei no aeroporto direitinho, fiz o check in, e segui pro raio x. Vocês falam palavrão? Se não, desculpa. Mas PUTA QUE PARIU. Coloquei todas as minhas coisas naquela cestinha do raio x, a bolsa rosa em uma cesta, mala de mão em outra cesta, e minha jaqueta, óculos e celular na outra. Beleza, passei por aquela passagem que eles verificam se estamos com alguma coisa, e fui pegar meus pertences do outro lado. Peguei minha mochila rosa, minha jaqueta, e a minha mala cinza foi pra um lado separado, e o rapaz teve que dar uma revistada mas foi tudo bem. Fui fechando as minhas coisas e percebi que meu celular não estava ali, chamei o rapaz e pedi pra ele procurar. Começou a me bater um desespero que nem dei falta do meu óculos,só depois. Tirei tudo de dentro da mala, e coloquei de novo, e nada. Chamei o responsável pela segurança, e nada. Uma hora diziam que viram o telefone na minha bolsa na hora que passou pelo raio x,outra hora falaram que não viram nada.  Acharam meu óculos, mas não o celular. Enfim, roubaram meu celular no fucking raio x do aeroporto de Bruxelas. Eu nem preciso dizer que fiquei putaça né. É o segundo celular só neste ano. Fui na polícia e me mandaram ir fazer o police report, mas se eu fosse pra área de check in de novo não conseguiria pegar meu voo para Milão. Imaginem a minha raiva.

Tentei resolver com as pessoas que trabalham no aeroporto e nada. Chorei tanto,e o que mais me frustrou foi o fato de não ter uma pessoa pra eu reclamar. Mano, roubaram meu celular no raio x do aeroporto, quão absurdo é isso? Teve uma hora que cansei de contar a minha história pra pessoas diferentes, e desisti de tentar resolver, tava quase perdendo meu voo, e não quero estragar minhas férias por causa disso. Vida que segue. Aceito doações.

Óbvio que teve turbulência no voo, mas agora já estou no trem. Finally. A passagem de trem de Milão Malpensa (Aeroporto) para Milão estação central foi 13 euros e me foi dito que são 45 minutos de viagem.  O trem é bem limpinho, e como são 21:22 o trem está vazio, e o ar condicionado está funcionando legal.Não vejo a hora de chegar no hotel e sentar pra comer. Estou morrendo de fome!!

Óbvio que me perdi no caminho pro hotel, e acabei chegando mais tarde do que eu imaginava. Cheguei, comi dois pedaços da pizza que minha amiga Rayana comprou, tomei banho e fui avisar a todos os meus amigos que meu telefone foi roubado.

O Hotel que nós escolhemos fica a mais ou nos 20 minutos do centro de Milão. Nós fizemos a reserva pelo Expedia, então saiu um pouco mais barato do que se tivéssemos reservado com o próprio hotel. Pegamos um quarto com uma cama de casal, e um sofá cama. E graças a Deus um banheiro só pra gente. O quarto era horrível, e como na Itália está fazendo mais que 30 graus todos os dias, o quarto é bem quente. Depois que fiz uma avaliação ruim do hotel no expedia, eles colocaram um ventilador no quarto. Mas não melhorou quase nada. Outra coisa muito importante de falar, é que quando vocês estiverem reservando o hotel, reparem nas taxas além da diária que você vai ter que pagar. Nós não reparamos nisso, e gastamos 100 euros só de taxas pros 4 dias que ficamos no hotel. Eu achei um absurdo. Mas quando fizemos a reserva tava escrito que o hotel cobra algumas taxas, mas não me atentei nisso.

No final da noite saímos pra tomar uma cerveja em um bar que tinha perto do hotel, mas nada demais por que no outro dia teríamos que acordar cedo.

Amanhã tem outro post contando como foi o segundo dia da nossa viagem. Não esqueçam de me seguir no instagram @ingridcostablog.