Diário de viagem – Dia 2 – Milão

Hey! Segundo dia em Milão, e vou contar pra vocês o que achei da cidade. Na verdade, eu esperava um pouco mais.  Mas vamos por partes…     

Nós acordamos por volta das 10 da manhã, e fomos para o centro de Milão. A igreja Duomo fica bem na saída do metrô. Então quando você desce na estação Duomo não tem erro. A igreja é linda, mas durante o dia fica cheia de turista, e pombo. Sério, muitos pombos.

Depois nós fomos na galeria Vittorio Emanuele II que é linda demais, e cheia de lojas como Prada, Gucci, Versace e outras lojas. Lá também tem o desenho de um touro no chão, e reza a lenda que se você rodar 3 vezes com o calcanhar direito no testículo do touro você vai ter mais sorte. Não custa nada né?!

Nós não estipulamos um roteiro, então saímos andando pela cidade. Encontramos alguns prédios lindos, e muitas lojas. Essa não é uma viagem de compras, mas mesmo assim tive que entrar em algumas lojas. E achei um casaco de onça que é a coisa mais linda, por apenas 10 euros. Vocês sabem que eu adoro promo né?!

Depois de andar por todo o centro, paramos em uma pizzaria, para finalmente comer uma típica pizza Italiana. Que pizza maravilhosa! Nosso almoço foi pizza e cervejinha. Amo!

Em Milão eles tem um ticket que você paga 4,50 e ele é válido por 24 horas. Então você consegue fazer vários passeios pela cidade e não gastar muito com transporte. Mas caso queira comprar só um ticket, o valor é 1,50 e vale por 100 minutos.

Eu fiquei um pouco desapontada com Milão, por que além da igreja Duomo, da galeria e da estação central, não encontrei nada que eu ainda não tenha visto nos outros países da Europa que visitei. Vale a ida, mas um dia é mais que o suficiente.

Uma coisa que percebi, é que em Milão se você não ficar esperto com suas coisas, vai ter problema. É muita gente pra lá e pra cá na entrada do metrô. Querendo te vender ticket, ou te ajudar a comprar, e depois te pedem um dinheirinho. É bem chato!

 A noite nós pesquisamos algumas ruas de bares, e resolvemos pegar o metrô. Era quarta-feira, então não tinha muito movimento. Mas encontramos um pub irlandês, que estava tocando Rock n’ Roll (minha vibe) e bem movimentadinho. A pint custava 4,50.

Como não gostamos muito de Milão, resolvemos que no dia seguinte iríamos para outra cidade. Então olhamos no mapa lugares viáveis, não tão longe, e com um preço bacana.

Mas isso eu conto no post de amanhã.

Não esqueçam de me seguir no instagram @ingridcostablog. E vejam as fotos da minha amiga Rayana também <3 @rayrosearantes.

Beijos,

Ingrid Costa

3 Comments

  1. Ilds

    24 de agosto de 2017 at 10:25

    Estou curtindo muito esse diário de viagem
    Bjs

    1. ingridcosta

      24 de agosto de 2017 at 11:35

      Tem mais alguns!!!! <3

Leave a Reply