Diário de viagem – Dia 3 – Genova

Hey! Quando ainda estávamos planejando a nossa summer trip, nós queríamos ter pelo menos um dia de praia. Então, olhamos os valores e o que ficou mais em conta pra gente foi Genova. Se você pesquisar no google Genova tem praias lindas, mas como a gente tinha pouco tempo, nós conseguimos passagem pra uma praia nem tão linda assim. Mas valeu a pena. Genova é muito charmosa, parece cidade pequena, do interior sabe?!

Nós não sabíamos exatamente onde era a praia, então seguimos as pessoas de bikini e guarda-sol. A praia estava razoavelmente vazia. Tinha algumas pessoas na areia, e na água, mas sem tumulto. A água estava quentinha, e o provavelmente uns 33 graus de sol quente na cabeça. E foi ótimo pra relaxar da correria e aproveitar esse verão que já já acaba.

A praia daqui é igual a do Rio de Janeiro, toda hora vem alguém te oferecendo algo pra comprar. TODA HORA. Mas não aparecia ninguém vendendo cerveja, ou coca-cola (vício). Tive que andar pela praia, e acabei achando uma lanchonete bem fofinha.

Ficamos na praia até umas 18:30, depois fomos no mercado comprar umas coisas. Andamos um pouco pela cidade, e depois corremos pra estação pra pegar o trem de volta pra estação principal de Genova. Na verdade, eu não sei é a principal. Mas chama Genova piazza  Principe. Vale a pena sair dessa estação e dar um volta pelas ruas ali, por que é bem lindinho.

Nós pagamos mais ou menos 27 euros (ida e volta) da central station de Milão até Genova. Okay né?!

Chegamos no Hotel umas 21:00, e saímos de novo pra comer pizza em um restaurante que fica na rua do nosso Hotel. Não é bem um restaurante. Risos. Mas a pizza custa apenas 5 euros, é enorme e uma das coisas mais gostosas que comi na vida.

Voltamos para o hotel, e ficamos conversando até sei lá que hora. Uma coisa que esqueci de comentar no outro post, é que o wifi não funcionava no nosso quarto, então eu tinha que ficar na recepção até sei la que horas, pra poder dar um pouco de atenção aos meus pais e o meu namorado. Já que roubaram o meu celular, e eu fico o dia todo sem me comunicar com o mundo. Sad life. Nem sei ainda como vou fazer sem celular. Mandem salmos.

Amanhã tem outro post contando como foi o nosso outro dia livre em Milão. Não esqueçam de me seguir no instagram @ingridcostablog.

Beijos, Ingrid Costa

Leave a Reply