Vamos falar sobre relacionamento à distância?

Hey! Antes de começar esse post eu quero agradecer a todas as pessoas que me contaram as suas histórias de amor, de vida. Seja por mensagem ou em comentário nos posts do facebook. Muito obrigada!

Quem me acompanha nas redes sociais sabe que eu vivo indo e vindo da Bélgica pra Holanda, e eu sempre quis escrever sobre isso, mas vou contar tudo desde o começo. Vamos lá?

Eu conheci o Sjors na época que morei na Holanda em 2015, na verdade nós nos conhecemos 4 meses antes de eu me mudar para Londres. Como nós dois sabíamos que eu ira me mudar, sempre lembrávamos um ao outro que o que a gente estava tendo não era um relacionamento sério, que só estávamos curtindo. Eu nunca tinha tido um relacionamento sério, e não queria começar um sabendo que iria embora. Os meses foram passando, e além de tudo o Sjors se tornou o meu melhor amigo aqui na holanda, ele é incrível. De verdade. Os quatros meses passaram, e eu tive que me mudar pra Londres, na nossa cabeça tinha acabado ali. Foi super difícil!

Desde que cheguei em Londres o nosso “relacionamento” só foi crescendo e crescendo. Nós ficamos super amigos, e fazíamos de tudo pra estar próximo um do outro o tempo inteiro, mesmo longe. Assistíamos à filmes e séries online juntos, sempre tínhamos um assunto pra conversar, sempre. Mas ainda assim não estávamos “namorando”. Quando o Sjors foi me visitar a primeira vez, eu achei que eu ia explodir de tanta ansiedade. Eu lembro de ter falado com uma amiga, “Eu estou passando mal, meu coração está batendo muito rápido” Risos. Só de lembrar desse dia eu fico nervosa, sério. Acredito que o fato de nunca ter me apaixonado antes, fez com que toda essa situação ficasse muito intensa, e romântica, mesmo eu não sendo muito romântica. Foi lindo! Ele foi de moto da Holanda até Londres, quase 7 horas de viagem, e eu lembro que quando abri a porta e vi o rostinho dele, aaai meu coração. Risos.

Os meses passaram, e eu me mudei pra Antwerp, na Bélgica. Agora as coisas são bem mais fáceis, eu consigo passar uma semana na Bélgica trabalhando e uma semana aqui com ele, e finalmente estamos namorando. Levou um tempo pra gente aceitar isso, mas o sentimento falou mais alto que a gente e quando percebemos estávamos super, muito apaixonados, e principalmente, muito felizes.

O que eu percebi lendo várias histórias diferentes, com pessoas diferentes, de lugares completamente diferentes é que relacionamento à distância é complicado sim, tem dias que a gente só precisa ficar perto da pessoa, e não pode, então acabamos encontrando outros meios de se fazer presente e sentir a presença da outra pessoa. Quantas noites acordada até amanhecer só por que ficamos falando horas e horas no telefone? Quantas fotos de momentos enviadas pra pessoa por que queremos que de alguma forma ela faça parte daquele momento?

Relacionamento à distância é realmente se interessar pelo dia da outra pessoa, é confiar nela, e principalmente confiar em você e naquilo que você acredita, é compartilhar um sonho com uma outra pessoa, é talvez fazer escolhas não só pensando em você, mas em uma outra pessoa também, é abrir mão de algumas coisas, é conhecer lugares que você nunca imaginou, é sentir várias coisas ao mesmo tempo, é gostar tanto de uma pessoa que todos os empecilhos só fazem esse sentimento crescer.

Eu li tantas histórias lindas, histórias difíceis, histórias que deram certo, e umas que deram super errado. Mas o mais importante de todas as histórias, foi que todo mundo tentou e acreditou que viveria algo especial com alguém que está tão longe. Principalmente as pessoas que largaram as suas coisas, e pessoas no Brasil pra viver um amor. Isso é lindo!

Não tem receita pra um relacionamento dar certo, nunca teve. Mas acredito que o principal de tudo sempre, é a comunicação. E é muito importante principalmente em um relacionamento à distância que as duas pessoas sejam sempre bem claras, e que ambos estejam na mesma linha de pensamento, e querendo seguir para o mesmo caminho, mesmo que isso leve um tempo.

Desejo à todos os casais que me contaram as suas histórias muito amor, e muita sorte na vida! Muito obrigada!

Vejo vocês no próximo post!

Não esqueçam de se inscrever no meu canal do youtube! 

Instagram: @ingridcostablog

Fanpage:https://www.facebook.com/ingridcostab

Beijos, Ingrid Costa!

 

8 Comments

  1. Louise

    2 de outubro de 2017 at 07:59

    Que lindo Ingrid!! Até lembrei do início do meu relacionamento com o José!! Nao é fácil mesmo,mas com confiança e mtoo amor tudo da certo no final! To adorando sua fase vloger!! Adoro seus vídeos!! Sucesso sempre!! Vc ta arrasando!!!

    1. ingridcosta

      2 de outubro de 2017 at 08:02

      Obrigadaaaa Louise!! Eu lembrei muito de você também, no seu quarto fazendo facetime com o Jośe hahaaha <3 Passa muito rápido né? Olha só você com sua familia linda já. <3

  2. Leiliane

    2 de outubro de 2017 at 10:20

    Aiiii que história legal !
    Toda a sua história e coragem de ir sozinha ! Tenho medo no momento de ir ! Mas o desejo no meu coração e grande ! Estou me preparando para ir ano que vem . Mas obrigada sua história está me inspirando ! Porque vejo apenas pessoas que aparentam ter dinheiro indo para intercâmbio super caros ! Desejo que história de amor der super certo e também sua estadia aí ! Agora uma dúvida 🤔 Esses dois anos você ficou ai sempre renovando contratos ? Isso é permitido ? Se acaba um contrato de 1 ano não precisa voltar ao Brasil ?????

    1. ingridcosta

      5 de outubro de 2017 at 07:40

      Não tenha medo nãããão! Vem com tudo! Na verdade toda vez que me mudo de um pa[is pra outro eu preciso aplicar um novo visto. Um saco!!! Beijos, Ingrid COsta

  3. Luanda

    2 de outubro de 2017 at 11:21

    To vivendo isso… conheci meu namorado online no ano passado, saímos uma vez e depois de quase 2 meses que saímos de novo, aí tivemos 2 semanas juntos, intensas e maravilhosas! Ele viaja muito a trabalho e estava indo passar varios meses fora do país (ele é americano, os pais moram a 25min de mim, ele não mora em lugar nenhum no momento rs), então não nos prometemos nada, só que nos veríamos de novo… um dia…
    Nos falávamos todos os dias e como vc disse, só foi crescendo! Eu saí com outros caras aqui, mas não conseguia tirar ele do pensamento. Até que ele disse que estava vindo! Ele NUNCA vem essa época do ano porque além do trabalho ele viaja a lazer também, claro, então escolhe passear em vez de vir pra cá… mas veio, resumindo: foi como se ele nunca tivesse ido, tivemos meses maravilhosos e começamos a namorar. Ele viajou de novo essa semana pra África e eu vou pro Brasil, agora ao menos 2 meses sem nos ver… e assim seguimos, nos falando sempre e com muita saudade!
    Acredito muito no que vc diz, make sure que os dois estão on the same page, acreditar, com muita vontade de fazer dar certo. 🙏🏾😘
    Tudo de bom pra vcs!

    1. ingridcosta

      5 de outubro de 2017 at 07:39

      Ai Luanda é tão díficil né? Mas essas coisas só fazem o nosso relacionamento crescer. Muita sorte pra vocês! <3 Beijos, Ingrid Costa!

  4. Thais Silveira

    4 de outubro de 2017 at 19:15

    Wow que história linda e bom saber que ainda tem tanto pela frente! Também nunca namorei sério e nem sei se estou pronta rs
    Mas peraí Ingrid mulher, tu trabalha uma semana e folga na outra todo mês? Que programa maravilhoso é esse au pair na Bélgica, ensina pra gente hahaha vdc

    1. ingridcosta

      5 de outubro de 2017 at 07:37

      Obrigaada! Hhahaha Minha host family tem a guarda compartilhada das kids, então eles ficam aqui uma semana sim e uma não. Maravilhoso né? Beijos!! <3

Leave a Reply