Au Pair

Como conhecer pessoas hoje em dia?

Posted on in Au Pair · Outros

Hey! Estamos em 2017 e tenho percebido que está cada vez mais difícil conhecer pessoas na rua. E não digo nem apenas de encontrar um namorado, fazer amigos também. Mas percebi isso principalmente depois que me mudei pra Europa. Como é difícil conhecer pessoas aqui né?!

O que seria de mim sem a internet e os aplicativos? Quando eu me mudei pra Holanda em 2015 eu tive a sorte de chegar lá e já ter amigas que moravam perto, outras um pouco mais longe mas sempre marcávamos em Amsterdam que era o meio do caminho. Onde conheci essas amigas? Facebook, grupos de au pair no whatsapp.

Depois que cheguei e comecei a me animar pra paquerar fui percebendo que era um pouco mais complicado. Eu não sou o tipo de pessoa pegadora e paqueradora, nunca fui. Na verdade sempre gostei de sair, me divertir com os amigos e etc. Mas é óbvio que pintando aquele boy interessante, a gente se anima né?! Eu conheci poucos caras quando morei na Holanda, alguns em balada, hostels pela Europa, mas nenhum cara eu parei pra conversar sabe, se conhecer. Era só “oi,beijo,tchau”. E onde que a gente encontra uma pessoa bacana pra conversar, se conhecer, e quem sabe se apaixonar ? Risos. Tinder! Ou Bumble, ok cupid, ainda usam Badoo? Todas as meninas que eu conheço que se mudaram aqui pra Europa conheceram os seus namorados por algum aplicativo de relacionamento.

E esses aplicativos servem não só pra arrumar um paquera, mas também pra fazer amigos. Quantas pessoas eu tive match, e fiquei meses conversando, mas que por algum motivo não deu certo, na grande maioria nem conheci. Mas adorava conversar.

Quando nos mudamos pra um país novo, com apenas pessoas e coisas desconhecidas a internet acaba sendo nosso grande aliado. A internet está tão presente na nossa vida. Seja pra conhecer pessoas, divulgar trabalhos, procurar empregos, vender produtos, acompanhar a vida dos nossos amigos no Brasil, e etc.

E você? Tem notado isso no lugar onde você mora? Onde conheceu seus amigos, namorado(a), etc?

Vejo vocês no próximo post!

Não esqueçam de se inscrever no meu canal do youtube!

Instagram: @ingridcostablog

Fanpage:https://www.facebook.com/ingridcostab…

Beijos, Ingrid Costa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *