Tem alguém aqui? Vim fazer uma reflexão com vocês.

Tem alguém aqui? Vim fazer uma reflexão com vocês.

 

 

 

Eu realmente não lembro quando foi a última vez que postei aqui. Mas se você me acompanha no instagram você sabe que minha vida está uma correria. Eu falei sobre isso último vídeo que você pode assistir clicando AQUI.

Nesse post eu queria refletir um pouco sobre a vida. Risos. Sério! Eu não sei a sua vida, mas a minha vida é cheia de surpresas, e graças a Deus na sua grande maioria, boas surpresas. Eu nunca fui muito de seguir um plano na minha vida, e como meus pais costumavam dizer que sou péssima pra finalizar coisas, eu sempre fiquei com isso na minha cabeça, pois parecia que aquilo era verdade. Mas essa semana conversando e pensando, percebi que eu termino sim as coisas que acredito que tenha alguma importância na minha vida, e não o que as pessoas querem pra mim. Deu pra entender?

Quando eu era adolescente, eu tive o meu primeiro emprego no Ponto Frio como jovem aprendiz. E foram 2 anos de projeto, e concluí. E nessa época eu era bem novinha, 15 anos. Depois disso eu fiz várias coisas. Já trabalhei com televisão, estagiei no Rock in Rio, trabalhei em uma locadora, já vendi passeios pelo Rio de Janeiro, e as vezes eu precisava acordar 5 da manhã pra estar no porto as 7:00, entre outras coisas, Depois de 10 anos eu entrei na aventura de ser au pair na Holanda, e depois Inglaterra e Bélgica. E concluí todos os três intercâmbios que comecei. Pensei em desistir? Algumas vezes, principalmente na Bélgica. Desisti? Não.

Nada é fácil! Quando eu era adolescente eu sempre tive a dificuldade de entender o que eu queria realmente. Na verdade, eu sempre soube o que eu queria, mas era algo bem difícil de acontecer. Então fui vivendo a vida no plano B, C, D.

Mas hoje finalmente, depois de todos esses anos, empregos, amigos, casas, países, viagens, eu estou onde eu quero estar, e trabalhando pra fazer o que quero fazer no futuro. A nossa vida nunca será perfeita, sempre tem alguma coisa que vamos ter que trabalhar pra mudar, ou esperar acontecer.

Hoje eu acordo as 6:55 am todos os dias, e a pesar de ainda estar trabalhando como nanny (ajuda Deus!), eu acordo feliz. Pego a minha bicicleta e pedalo 5,8 km todo dia pra ir e voltar. E quem me acompanha no instagram pode ver que todos os dias eu posto foto da paisagem. Eu estou muito apaixonada pela a minha vida agora, o momento que estou vivendo, e os sonhos que tenho.

O que eu quero dizer com isso? Não sei. AHAHAHAHAHA Mas tem uma frase que resume a minha vida.

 

” Talk about a dream, try to make it real” Springsteen

Eu amo como meu cérebro manda informações avulsas, e eu não tenho vergonha de compartilhar com vocês. Risos.

Prometo que voltarei a postar com frequência. Vejo vocês no próximo post.

Beijos,

Ingrid Costa

6 Replies to “Tem alguém aqui? Vim fazer uma reflexão com vocês.”

  1. Amei a reflexão, pois sempre ouvi que eu fazia muitos planos e poucos eu concluía, ultimamente parei e olhei pra minha vida comecei a perceber que eu estava sendo exatamente como me taxavam, que havia me perdido de mim por acreditar que eu era inconstante mais de uma forma negativa, agora eu tô em uma nova fase sendo toque eu quero ser e continuo sendo inconstante mais e daí não tem mal nenhum a diferença e que agora eu a uso de uma maneira que me leva pra frente e me faça termina algo enquanto ainda estou começando outro algo, me criticam por não sonhar como todo mundo mais eu sei onde quero chegar e a certeza que eu tenho e que meu sonho não deve e não vai ser igual ao de todos e é por ele que eu serei feliz.
    Obrigado por compartilhar isso me emocionei e me identifiquei pois vejo que ainda tem gente que tem coragem pra seguir mesmo que tudo leve pra outro lado.
    Bjs nem preciso te dizer que te admiro né.

    1. Ah Larissa, é tão bom saber que não estamos passando por essas situações sozinha né? Eu aprendi que a gente precisa sempre se escutar. Só nós sabemos o que é importante pro nosso futuro, e principalmente pro nosso coração. Boa sorte nas escolhas. E eu amo quando vocês compartilham as histórias de vocês comigo. Obrigada! Beijos, Ingrid.

      1. Obrigada você por da voz a você e ao que se passa ai dentro de você, e nós fazer perceber que sonhar não e so fantasia de menina (o), sonhar e viver. Bjs

  2. Olá Ingrid , gostei dos seus vídeos sobre aupair é sobre sua história, eu gostaria muito de ser aupair na Holanda ou na Bélgica ou em um país mais próximo da Hoalnda, mas como aupair eu não posso pois ha tenho 46 anos, mas poderia ir para alguma família como turista e depois mudaria para estudante pois tenho nota vontade de ter fluência no Holandês, comecei aprender, estive na Hoalnda recentemente e me apaixonei. Você poderia me ajudar com essas dúvidas como eu poderia fazer. ? Obrigada Ana Cláudia

    1. Olá Ana Claudia! Aqui na Holanda o processo de visto é um pouco mais complicado que isso. Você ja teria que sair do Brasil com um visto de estudante, e esse visto eles oferecem apenas pra quem vai fazer graduação, pós, mestrado e etc. Talvez você consiga um curso de 3 meses pra você aprender um pouco da língua. Beijinhos, Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *